Dicas para manter os cabelos saudáveis

Todos nós conhecemos a mulher que sai de casa com os cabelos perfeitos, sem falhas, como se tivesse saído diretamente do cabeleireiro, mas a verdade é que não podemos nos esquecer que ela também é o tipo de mulher que se levanta mais cedo para ter todos os cuidados possíveis, desde fazer o brushing, a aplicação de tratamentos capilares e styling.

Apesar de admirarmos esta mulher (ou secretamente inveja-la) as nossas rotinas e correrias do dia a dia tornam muito difícil conseguir um look perfeito todos os dias, por isso hoje partilhamos consigo algumas dicas para manter os cabelos saudáveis, que vão fazer com que os seus cabelos se mantenham sempre bonitos e cuidados.

Lave os seus cabelos duas a três vezes por semana

A pergunta instala-se, quantas vezes por semana devo lavar os meus cabelos? Os profissionais de beleza têm vindo a concordar que quanto menos se lavar melhor, e que lavar os cabelos todos os dias pode ser um grande erro porque danifica o óleo natural do cabelo, por isso recomenda-se duas a três vezes por semana, no máximo.

cabelos saudaveis

Não lave em demasia os cabelos com coloração

Este é um conselho essencial para manter o brilho da coloração por mais tempo, é importante a utilização de um shampoo de qualidade e utilizar produtos de styling para manter e dar mais vida aos cabelos. Mas não utilize sempre shampoo, porque retira a cor nos cabelos, opte por usar simplesmente o condicionador.

Tenha em conta o seu tipo de cabelo e estilo de vida

A quantidade de vezes que se deve lavar o cabelo vai depender do seu tipo de cabelo, aconselhe-se com o seu cabeleireiro e informe-se, quanto mais encaracolado for o seu cabelo, diminui as vezes que deve lavar os seus cabelos, já os cabelos lisos como criam maior oleosidade o melhor será duas a três vezes. A pratica de desporto também provoca a que queira lavar mais vezes os cabelos, o ideal aqui será em vez de usar diariamente o shampoo, pode sempre passar por água protegendo assim mais os seus cabelos… Outra das grandes soluções para diminuir as lavagens é utilizar o shampoo seco, vai ajudar a diminuir a oleosidade.

tratamentos capilares

Evite água quente e passe o shampoo no couro cabeludo evitando as pontas

Ao massajar o seu couro cabeludo vai melhorar a circulação e é a melhor forma para conseguir cabelos fortes e saudáveis e evite a água quente porque quebra os cabelos e torna-os mais secos.

Seque com a toalha o cabelo antes de colocar o condicionador

Passar o condicionador com o cabelo molhado pode dificultar a penetração, portanto o ideal é que secar os cabelos com uma toalha e se tem pouco tempo, retire o excesso de água.

Escove o seu cabelo duas vezes por dia

Para um cabelo com um brilho perfeito aconselhamos que escove o seu cabelo no dia e a noite antes de dormir. E também evite escovar os cabelos quando se encontram molhados e não force, escove suavemente e com cuidado. Para evitar as bactérias acumulada nas escovas, mantenha-a sempre limpa e retire todos os cabelos da escova.