5 Dicas para manter o seu cabelo perfeito!

Se no Verão temos de ter determinados cuidados com nosso cabelo, por causa do cloro, do sol e do sal, no Inverno também temos de ter determinados cuidados.

A chuva, o vento, os gorros, os cachecóis favoritos são capazes de se tornarem grandes inimigos do seu cabelo.

Os cachecóis são grandes amigos dos nós e no nosso dia a dia tornam-se grandes inimigos para nós. Quem tem cabelo comprido sabe bem o que custa criar uma ligação com o cachecol pois sabe que quando o tirar nunca mais vai conseguir tirar todos os nós que se formaram naquele curto espaço de tempo.

A solução pode parecer óbvia, mas deixar de usar aquele cachecol que tanto gostamos por causa dos nós torna-se numa grande dor, por isso, existem penteados perfeitos para isso, desde tranças a apanhados.

Um dos piores defeitos do inverno é a electricidade estática, que se torna algo horrível. As camisolas, os cachecóis, as luvas, basicamente, tudo aquilo que faz parte desta estação do ano, unem-se ao cabelo para criar o tão odiado efeito frizz. Para resolver este problema há uma série de mitos, como lavar o cabelo com água morna e não água muito quente. Mas a melhor solução é ter sempre consigo leave-in, ou seja, algo que discipline o seu cabelo.

Sabe a sensação de pele seca no inverno? O seu cabelo pode estar assim! Muitas vezes não é só a pele que sofre com o frio, mas o cabelo também sofre muito. Para que o seu cabelo não fique tão seco, nutra-o. A falta de nutrição pode muitas vezes ser um dos factores para o cabelo seco, daí os óleos e os condicionadores podem salvar vidas por isso, para que sofre deste problema, deve utilizá-los pelo menos uma vez por mês.

Lavar o cabelo no Inverno torna-se muitas vezes uma tarefa difícil de concretizar por causa do frio e dos “5 minutos” que demoramos para nos espreguiçamos. Mas mesmo assim queremos dar aquele efeito de cabelo novo e nada melhor que um Shampoo Seco, que acaba por ser um verdadeiro salva vidas nas manhãs de Inverno. Não se promete um cabelo lavadinho, mas prometemos um cabelo perfeito par aquele dia.

Vai deixar de usar o chapéu e o gorro que mais gosta por ter medo de quando o tirar ficar com a marca dele? Obvio que não! Estas são algumas soluções.

Um desses segredos é deixar o seu cabelo ficar frio após a sua rotina. Outra das dicas é usar um leave-in para prevenir pois ajuda a bloquear a humidade.

Por fim, uma das grandes dicas é sempre que tirar o seu chapéu ou o seu gorro vire a cabeça para baixo para estimular a vida do seu cabelo.