5 usos da água oxigenada com água normal

 

Observe como a água normal e água oxigenada podem ser muito úteis juntas:

 

  1. Quando se aleijar seja em casa, no escritório ou na escola, passe a parte magoada sobre a água normal e de seguida utilize água oxigenada para desinfetar a ferida.

Em lesões pequenas, pode-se umedecer um pedaço de algodão com a solução e depois aplicar suavemente na região afetada.

 

 

  1. Sabia que a esponja do lava-louças é um dos objetos mais difíceis de manter higienizado. Utiliza-se frequentemente e o seu material normalmente não é o melhor.

Para a limpar devidamente passe por água e tire todas as gorduras, de seguida misture uma parte de água oxigenada e uma parte de água morna em uma vasilha. Por último, deixe a esponja de molho por cerca de 15 minutos.

 

  1. O uso de esmalte deixa as unhas com um aspeto pouco saudável e amarelado.

Para contrariar esta tendência, coloque numa taça só um pouco de água morna e água oxigenada e molhe um pedaço de algodão e esfregue-o sobre as unhas manchadas. O efeito amarelado vai desaparecendo.

  1. Manter a escova de dentes higienizada é muito importante para a saúde oral.

Faça uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxague e seque-as bem. Tenha uma escova livre de bactérias e germes.

  1. Há manchas realmente difíceis de sair, exemplo disso são as manchas de vinho e de sangue. Utilize água oxigenada a 10% e despeje-a diretamente sobre a mancha e deixe agir por cerca de cinco minutos.

Em seguida, esfregue a peça com as mãos ou com a ajuda de uma escovinha macia. No final passe por água fria.