Como cuidar da barba

Deixar crescer a barba pode ser sinal de expressão de liberdade, mas também é um compromisso. As barbas não deixam de ter menos cuidados do que o seu cabelo e unhas. Elas precisam de alguma manutenção.

Se tem apenas um pouco de barba ou tenta domar uma “barba grande”, aqui estão algumas dicas e cuidados.

 

Para crescer melhor

Resista à comichão. Este é o ponto onde lhe dará mais vontade de desistir. Se aguentar, isso passará dentro de poucas semanas.

 

Deixe crescer

Espere alguns meses antes de tentar formar uma barba. Mesmo se pretender mantê-la curta e perto do rosto, moldar e aparar uma barba muito cedo é um erro comum e que pode levar semanas ou meses para corrigir.

Deixe-a ficar um pouco selvagem no início, quando tiver cerca de uma polegada ou uma polegada e meia, pode começar a moldá-la.

Saber quando desistir é uma verdade difícil, nem todos os homens podem deixar crescer

uma barba. É apenas uma questão de genética. Se deixaram dois ou três meses, e continuar

desigual e scraggly, não vai melhorar. Deixe-a ir, rape-a, e siga em frente.

 

Para uma boa preparação 

Agora que tem a sua barba. Como cuidar disso?

 

Shampoo 

Muitos rapazes não lavam as suas barbas, ou se o fazem, usam o sabão de barra que usam nas suas axilas. Péssima ideia. Assim vai secar a barba e a pele. Em vez disso, opte por shampoo pelo menos algumas vezes por semana. Use um shampoo hidratante para evitar que fique frágil.

 

 

Condicionador 

Recomendamos um condicionador anti friz, pesado para impedir a barba de ficar muito difícil de controlar. Deixe o condicionador ficar. Não tem que enxaguar.

 

 

Use produtos (caso queira) 

Tudo o que você esfregar na sua barba é obrigado a entrar em sua pele, também. Use produtos que não obstruam os poros.

 

Aparar 

Mesmo que deixe crescer muito a barba, recomendamos uma aparadela a cada dois meses. Assim livra-se de pontas espigadas no seu cabelo.

Se está a mante-la curta, apare a sua barba a cada poucas semanas.

 

Tenha as ferramentas certas 

Um aparador elétrico é bom para a borda da sua barba no seu rosto. Mas para moldar o volume, recomendamos uma tesoura e um pente. Se estiver a usar uma tesoura, não é tão provável cortar demasiado por acidente.

 

Mantenha-a saudável 

O que mais pode dar um bom aspeto à sua barba?

Fazer uma alimentação saudável, não há alimentos especiais que irão melhorar o crescimento da barba, no entanto uma dieta equilibrada e saudável é boa em geral para cabelos e pele.

A barba tem uma forte presença. Ela é a primeira coisa que qualquer pessoa que conhece vai ver. Cuide-a, vale a pena o esforço.